Porque voce deve fazer musculacao para melhorar no treino

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A musculação é uma ferramenta importantíssima para o esportista, pois ajuda a minimizar problemas decorrentes da prática da atividade física.

Porque voce deve fazer musculacao para melhorar no treinoSe a sua corrida, pedalada, natacao, futebol ou qualquer outra atividade aerobia não sai da mesmice e você não consegue evoluir, saiba que pode estar faltando treinamento de força muscular na sua rotina. A musculação é uma ferramenta importantíssima para o esportista,

pois ajuda a minimizar problemas decorrentes da prática da atividade física.Essa atividade ajuda a fortalecer a massa muscular, gerando maior qualidade de contração e proteção para o corpo. “O trabalho muscular é responsável por atuar nas articulações, tendões e ligamentos do corpo. Todo esse conjunto se desenvolve de modo que não ocorra prejuízo para o organismo”, explica Ricardo Arap, treinador principal da Race Consultoria Esportiva.Com os exercícios de fortalecimento é possível aumentar a força de grupos musculares que servem como “acessórios” no seu esporte preferido. “Estes músculos vão equilibrar ou driblar algumas dificuldades ou mudanças de terrenos. Assim, você terá maiores condições de lidar com os imprevistos, devido à resistência adquirida com a musculação”, afirma o técnico de atletismo e fisiologista do exercício Paulo Correia.Quando aumentamos a massa muscular (também conhecida como a massa magra) melhoramos a capacidade do músculo em armazenar energia e, consequentemente, há melhora na captação de oxigênio que, por sua vez, gera mecânica do movimento e melhor performance.O ideal é fazer a musculação de 2 a 3 vezes por semana em sessões de aproximadamente 45 minutos. “Recomendo também as séries de resistência, onde as repetições sejam priorizadas para não sobrecarregar o atleta com cargas, gerando maior trabalho da resistência anaeróbica do músculo”, sugere Arap. O resultado final será uma musculatura tonificada, resistente e forte.