Instalando iis 7 no windows 7

Home » ASP » Instalando IIS 7 no Windows 7

A instalação do IIS é usada para desenvolvedores ASP para testar aplicações locais.

Nesse artigo iremos abordar como é possível instalar o iis 7 ( Internet Information Services ) para Windows 7 ou Windows Vista. A instalação do IIS é usada para desenvolvedores ASP para testar aplicações locais.Antes de começar a instalação assegure-se de que você tenha instalado uma das edições do Windows Vista ou Windows 7 em que o IIS 7 é suportado. Nem todos os recursos do IIS são suportados em

todas as edições do Windows Vista e Windows 7. Por exemplo, o Home Basic e Starter Edition inclui apenas alguns recursos limitados do IIS.Se você possui a versão completa do Windows, vamos a instalação.Abra a caixa de diálogo Recursos do Windows, clique em Iniciar e clique em Painel de controle. Uma imagem como essa deve aparecer no seu computador:

Na janela Painel de Controle, clique em Programas:

Clique em Ativar os recursos do Windows

Clique no Item Internet Information Services. Serão exibidos recursos adicionais do IIS. Selecione os recursos para instalação padrão.

Selecione as caixas de seleção para todas as funcionalidades do IIS que você deseja instalar e clique em OK para iniciar a instalação.

A barra de progresso da instalação do IIS se iniciaráQuando a instalação estiver concluída, a caixa de diálogo Recursos do Windows fecha, e a janela de painel de controle é exibida.Pronto! O IIS 7 já está instalado com uma configuração padrão no Windows Vista ou Windows 7. Para confirmar que a instalação teve êxito, digite a seguinte URL no seu navegador, http://localhost.Em seguida, você pode usar o Internet Information Services Manager para gerenciar e configurar o IIS. Para abrir o Gerenciador do IIS, clique em Iniciar, digite inetmgr na caixa Procurar programas e arquivos e, em seguida, pressione ENTER.Agora com IIS instalado voê poderá usar o ASP, o Microsoft ® ASP.NET ou PHP, instalar os módulos necessários para hospedar as páginas, entre outros benefícios. No próximo artigo, veremos como iniciar na Programação em ASP.