Fitness

Imagem de Body combat da um nocaute nas calorias e no stress
Fitness

Body combat da um nocaute nas calorias e no stress

O BODYCOMBAT ™ é um envolvente treino aerobico em que você pode libertar seu guerreiro interior . Esta aula ferozmente energética é inspirada nas artes marciais e montada a partir de uma ampla gama de disciplinas, como: karate, boxe, taekwondo, capoeira, tai chi e muay thai. Apoiado pelas animadas músicas  e [..]

Como perder barriga com a bicicleta

Pedalar é um dos exercícios que mais gasta calorias, e um treino regrado em cima da bike pode ser um ótimo aliado para aqueles que desejam perder barriga ou eliminar as gordurinhas a mais na região abdominal. “O ciclismo, assim como qualquer exercício físico organizado e periodizado, [..]

O que comer para treinar bem

Uma alimentação equilibrada ajuda o organismo a funcionar corretamente e reflete diretamente no desempenho dos praticantes de atividade física durante treinos e competições. Por isso, é muito importante saber dosar a quantidade de calorias ingeridas nas refeições para que isto não interfira no rendimento durante o [..]

Dicas para treinar no verão

Para nao ter problemas ao se exercitar durante o verão, fuja dos calçados inadequados, como os abertos, que não protegem os pés e podem causar lesões, pois desestabilizam a articulação do tornozelo e do pé. Já as roupas devem ser leves e confortáveis, confeccionadas com tecidos que favoreçam a [..]

Receita de vitamina para tomar antes do treino

Vai treinar, mas nao gosta de comer nada solido antes porque sente desconforto? Bem, nao se pode fazer exercicios em jejum. Esta receita de  vitamina é ideal para ser tomada antes de você pedalar ou ir correr, por exemplo, sendo nutritiva e muito gostosa: Ingredientes: -300 ml de leite desnatado -1 iogurte [..]

Saiba como previnir as lesoes mais comuns dos corredores

“No universo da corrida, as lesões musculares respondem por aproximadamente metade das lesões esportivas, justificando a grande quantidade de estudos realizados nessa área”, explica André Pedrinelli, Ortopedista, Traumatologista e Médico do Esporte da Universidade de São Paulo (USP). “Esse tipo de lesão é tão comum para [..]

Como evitar lesoes no quadril ao pedalar

Além de preocupar-se com os membros inferiores (pernas, pé, cintura pélvica e coxas), membros superiores (ombro, braço, mão e antebraço) e tronco, que devem ser exercitados constantemente, outra parte importantíssima relacionada a performance sobre a bicicleta é o quadril. A articulação do quadril - entre o fêmur [..]

Veja um modo de melhorar sua técnica de corrida

Existem muitas discussões sobre o modo correto de se realizar os movimentos de braços, passadas e outros detalhes da biomecânica da corrida. Infelizmente, ainda não temos estudos científicos que nos digam se há um jeito “certo” ou “errado” de correr. Em compensação, há pesquisas indicadoras de [..]

Porque e como fazer um treino regenerativo

Para ter um melhor desempenho e obter o máximo de aproveitamento dos treinos, não há nada mais importante do que o repouso. É durante o tempo de descanso que recuperamos nossas energias e regeneramos nossa musculatura, tornando possível a próxima sessão de exercícios. Mas se engana [..]

Dicas para melhorar na natacao

"Na natação, usamos cada um de nossos músculos, seja para flutuar, seja para vencer a resistência da água", explica Pete McCall, fisiologista do American Council of Exercise. "Assim, necessitamos de doses maiores de oxigênio, o que exige mais do corpo." Não tenha medo. Tão logo você molhe [..]

Dicas para fazer corrida de aventura

"Muita gente ainda pensa que corrida de aventura é para um bando de malucos que gosta de sofrer. Não é verdade. Basta ter espírito outdoor e energia positiva", conta Sérgio Zolino, criador da Adventure Camp. Cris Carvalho, diretora do Núcleo Aventura e coordenadora do Projeto Mulher, [..]

Saiba tudo sobre os principais suplementos whey malto albumina cla

Antes de mais nada, é fundamental saber quais os suplementos que melhor se adequam à meta que quer atingir, levando em conta fatores como dieta e tipo de atividade física. O ideal é consultar um especialista em nutrição ou medicina do esporte. Ele pode criar um plano individual que leve em conta o objetivo do [..]

Dicas para pedalar subidas

Um desafio e tanto para os ciclistas são as escaladas. Após pedalar por quilômetros durante uma prova, uma subida forte é o que muitos não gostariam de ter pela frente. Para superar desafios como este, um equipamento mais leve, muita força e técnica são essenciais, além [..]

Dicas para comecar a caminhar

Quer comecar a praticar uma atividade fisica? A caminhada nao exige muita coordenacao motora, é de graca, nao possui contra-indicacoes e pode ajudar bastante na perda de peso. Veja algumas dicas para comecar literalmente com o pé direito - Se você fizer da atividade física um compromisso sério, com o tempo, [..]

Como fazer abdominal que funciona

Muitas pessoas ainda acreditam que se fizerem centenas de abdominais podem eliminar a gordura local. É uma verdadeira perda de tempo, um melhor resultado vira se voce fizer mais trabalho cardiovascular (corrida, bicicleta, natacao, entre outros, afinal, esses sao os queimadores de gordura) e um trabalho abdominal mais [..]

Porque voce deve fazer musculacao para melhorar no treino

Se a sua corrida, pedalada, natacao, futebol ou qualquer outra atividade aerobia não sai da mesmice e você não consegue evoluir, saiba que pode estar faltando treinamento de força muscular na sua rotina. A musculação é uma ferramenta importantíssima para o esportista, pois ajuda a minimizar problemas decorrentes [..]

Saiba mais sobre o over-reaching e o overtrainning

A atividade física estimula um sistema imunológico saudável, ajuda a manter a densidade mineral óssea, fortalece os músculos e promove a saúde cardiovascular. No entanto, a recuperação é uma parte importante de um programa de treinamento, e falhar em permitir a recuperação adequada após os [..]

O que comer para recuperar os musculos depois do treino

Há muita propaganda no mercado sobre o que você deve comer após o treino para garantir que seus músculos tenham os nutrientes de que eles precisam. A maior parte de todo este barulho é centrado em torno do anúncio e venda de produtos específicos na forma de [..]

A dieta ideal para fazer triathlon

Treinamento físico para fazer um triathlon é um fator importante no sucesso. No entanto, a nutrição é igualmente importante. Embora não haja nenhum plano nutricional específico para os 3 meses anteriores a sua primeira prova de triathlon, há orientações de dieta geral para triatletas. O nutricionista pode ajudar você [..]

Saiba como escolher um bom personal trainer

Devido a praticidade e aos bons resultados que isto proporciona, muitos contratam personal trainers. Para que fazer isto traga realmente bons resultados para voce, veja a seguir algumas dicas antes de contratar  um professor para chamar de seu: · Cheque a formação: prefira um professor com diploma de educação física [..]

Conheca os beneficios da aula de pilates

O Pilates, prática criada originalmente com fins medicinais, é hoje muito popular em todo o mundo, utilizada para melhorar o condicionamento físico e corrigir desvios posturais. É possível executar os exercícios valendo-se apenas de bolas, faixas elásticas e outros acessórios simples. Esse método é conhecido como [..]

Saiba a definicao, causas, tratamento e prevencao da fascite plantar

Muito comum entre os corredores, a Fascite plantar se trata de uma inflamação na fáscia plantar, membrana que é uma das responsáveis pela manutenção do arco do pé. Essa inflamação gerada por microtraumatismos de repetição sobre esta estrutura pode ocorrer por diversos motivos, como fala Jorge Mazusaki, [..]

Lista dos melhores alimentos para quem treina

Leve para casa os alimentos certos, que o mantêm saudável, contribuem para seu desempenho e podem ser transformados em refeições saborosas e fáceis de preparar. Antes da próxima ida ao supermercado, acrescente a sua lista os itens obrigatórios  a seguir: 1. Ovos Um ovo supre cerca de 10% da [..]

Saiba tudo sobre isotônicos!

Por ser uma bebida fácil de ser encontrada, muitos acreditam que o Isotônico pode ser consumido como qualquer outro suco. Bem, a questão não é bem essa. O isotônico é uma bebida preparada especialmente para quem pratica esportes, pois ela é composta de água, carboidratos e muitos outros sais minerais. O [..]

Saiba tudo sobre seus musculos (e como aumentar a massa magra)

A realidade da malhação é dura : esculpir um corpo é fruto de meses de dedicação e persistência. Contudo, conhecer um pouco da anatomia do corpo pode ajudar nessa batalha. Veja algumas informacoes importantes: Constituicao muscular Parece estranho, mas os músculos esqueléticos (aqueles que tem contracao voluntaria, como biceps, quadriceps, etc) [..]

Saiba que tipo de treino combina mais com a sua personalidade

Sente-se desmotivado no treino as vezes? Talvez seja porque ele nao combine com a sua personalidade de malhador. Isso existe? Sim. É o que garante Linda Shelton, especialista em fitness e cujo estudo foi apresentado no encontro do American College of Sports Medicines Health and Fitness. De acordo com [..]