Veja a dieta da renata ceribelli no medida certa

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Ela entao topou o desafio de emagrecer e ficar mais condicionada em 3 meses e, com seu exemplo no quadro Medida Certa, inspirou o Brasil a fazer uma escolha: sim, é possível remodelar o corpo e melhorar a saúde a qualquer momento.

Veja a dieta da Renata Ceribelli no Medida CertaRenata Ceribelli, que vivia brigando com a balança, tinha atingido seu maior peso: 80,3 quilos. Ela entao topou o desafio de emagrecer e ficar mais condicionada em 3 meses e, com seu exemplo no quadro Medida Certa, inspirou o Brasil a fazer uma escolha: sim, é possível remodelar o corpo e melhorar a saúde a qualquer momento. Basta querer. Com disciplina e força de vontade impressionantes, Renata conseguiu, em três meses, o que para muita gente é o sonho de toda uma vida: transformar a silhueta e finalmente ficar em paz com a balança. "Testei em mim algo que sempre defendi em minhas reportagens: para viver mais e melhor, é preciso aliar alimentação equilibrada à prática de exercícios. Não é fácil incluir essa dupla na rotina, mas a mudança que ela provoca no corpo e na vida da gente é incrível", diz. Ao final do desafio,

a apresentadora havia perdido 6 quilos, 9,5 quilos de gordura (o que representou uma redução de 10% no total de gordura corporal; graças a isso, o índice de massa corporal, IMC, saiu da faixa do sobrepeso e normalizou- se) e 14 centímetros de cintura. Como se não bastasse, ainda triunfou ao pedalar, com a maior energia, até o topo do morro Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Detalhe: a trilha, chamada de "paredão" por ser um dos pontos mais íngremes da capital carioca, tem 22,5 quilômetros de extensão e demorou mais de três horas para ser percorrida. Outro truque importante para alavancar o metabolismo é variar o tipo de atividade física, pois, ao realizar sempre os mesmos exercícios, o corpo se acostuma com o estímulo, fazendo com que, depois de um tempo, a malhação deixe de fazer efeito. E foram justamente os exercícios que fizeram Renata perder mais quilos de gordura do que de peso final. "Quando emagrecemos apenas fazendo dieta, mandamos embora, muitas vezes, uma boa quantidade de líquido e músculos. No caso da Renata, ao mesmo tempo que perdeu gordura por causa da malhação, ela também aumentou mais de 3 quilos a quantidade de massa magra no corpo. Com isso, o resultado na balança acabou sendo discreto", diz Márcio Atalla, o preparador fisico do Medida Certa Um dia típico na alimentação de Renata inclui boa quantidade de frutas, verduras e vegetais, além de proteína magra e carboidrato, importante para garantir pique na hora da malhação. A nutricionista Laura Breves lembra que é bom realizar a última refeição no máximo três horas antes de se deitar e evitar tomar suco ou refrigerante enquanto come. "Essas bebidas diluem o ácido presente no estômago, prejudicando a digestão e fazendo com que o alimento fermente na barriga, o que provoca gases", diz.
Café da manhã 1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 2 fatias de queijo cottage e 1 colher (chá) de geleia light + 1 omelete feito com 2 claras, 1/2 tomate e orégano + 1/2 mamão ou 1 fatia de melão com linhaça batida no liquidificador + 1 xícara de café com adoçante
Lanche da manhã 1 fruta (melão, mamão, banana, ameixa) ou 1 pote de iogurte desnatado ou 1 fatia de queijo branco com pedaços de tomate e salpicado com orégano
Almoço 3 colheres (sopa) de arroz integral + legumes e vegetais à vontade (o equivalente à metade do prato) + 1 filé (100 g) de peixe ou frango assado ou grelhado + 1 porção de verdura (abóbora, brócolis, couve-flor ou berinjela) cozida
Lanche da tarde 1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo branco, 1 rodela de tomate, alface e 1 fatia de peito de peru light ou 1 barrinha de proteína
Jantar 1 prato de sopa (pode ser feita com abobrinha, chuchu, cenoura, couve ou frango) + 3 colheres (sopa) de arroz integral + legumes e vegetais à vontade (o equivalente à metade do prato) + 1 filé (100 g) de peixe ou frango assado ou grelhado + 1 porção de verdura (abóbora, brócolis, couve-flor ou berinjela) cozida
Ceia 1 fruta (1 fatia de melão, 1/2 mamão, banana, ameixa)
Os 10 mandamentos
No Medida Certa, nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo desde que com moderação. Justamente por isso, Renata não seguiu um cardápio fixo, apenas fez adaptações na alimentação seguindo as recomendações abaixo:
1. Diminuir a ingestão de gordura saturada (presente, por exemplo, na carne vermelha, em biscoitos recheados e alimentos industrializados). 2. Reduzir o consumo de sal e açúcar. 3. Beber 2 litros de água por dia. 4. Aumentar o consumo de fibras. 5. Comer de três em três horas. 6. Fazer uma refeição em, no mínimo, 20 minutos e mastigar bem. 7. Rechear metade do prato com verduras e legumes crus ou cozidos. 8. Tomar 1 xícara de chá, caldinho de feijão quente ou sopa imediatamente antes das principais refeições (o calor dilata o estômago, garantindo sensação de saciedade, e faz com que você fique com menos fome). 9. Moderar na ingestão de frituras. 10. Trocar o carboidrato refinado pelo integral (pão, arroz, massa) e optar por proteínas magras.