Saiba tudo sobre os principais suplementos whey malto albumina cla

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O ideal é consultar um especialista em nutrição ou medicina do esporte.

Saiba tudo sobre os principais suplementos whey malto albumina claAntes de mais nada, é fundamental saber quais os suplementos que melhor se adequam à meta que quer atingir, levando em conta fatores como dieta e tipo de atividade física. O ideal é consultar um especialista em nutrição ou medicina do esporte. Ele pode criar um plano individual que leve em conta o objetivo do atleta. Qual suplemento escolher? Para tirar suas dúvidas, aqui esta um guia com as substâncias-chave dos suplementos mais populares; WHEY PROTEIN >> O que é: proteína extraída do soro do leite. >> Como é encontrada: pó em diversos sabores. >> Como age no corpo: campeão de vendas nas lojas , é o suplemento>

ideal para quem malha pesado, pois a proteína alimenta os músculos e evita o catabolismo ¿ quando o corpo queima massa ao repor a energia gasta no treino. >> Dose recomendada: duas medidas em um copo de água (200ml), duas vezes ao dia.>> Quando tomar: ao acordar (ou antes de dormir) e logo após a sessão de musculação. ALBUMINA >> O que é: proteína da clara do ovo. >> Como é encontrada: pó e tabletes. >> Como age no corpo: como a whey e a soy protein, é uma proteína de alto valor nutritivo, que fornece nutrientes essenciais para o ganho muscular e a recuperação pós-treino. >> Dose recomendada: 20 gramas três vezes ao dia. >> Quando tomar: antes de malhar, no final do treino e antes de dormir. MALTODEXTRINA >> O que é: carboidrato vindo do amido de milho. >> Como é encontrado: pó. >> Como age no corpo: a substância repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue. Como a maltodextrina é facilmente assimilada pelo organismo e metabolizada de maneira lenta e constante, seu consumo proporciona um gás extra para a prática de esportes como futebol, vôlei, basquete e corrida. >> Dose recomendada: duas colheres de sopa diluídas em um copo (300 ml) de água, três vezes ao dia. >> Quando tomar: antes, durante e após o esforço físico. ENERGÉTICO EM GEL >> O que é: mix de carboidratos, como latodextrina, frutose e glicose, isentos de gorduras. >> Como é encontrado: sachês de diversos sabores. >> Como age no corpo: de rápida digestão e assimilação, esse suplemento fornece energia rápida e também repõe sais minerais que o corpo perde junto com o suor, como sódio, potássio e selênio, proporcionando ação antioxidante. A embalagem prática favorece seu consumo ao longo de treinos e competições. >> Dose recomendada: depende da duração e da intensidade do esforço. >> Quando tomar: um sachê antes do exercício e um a cada 30 minutos. CLA >> O que é: sigla do ácido linoléico conjugado, encontrado em laticínios, carnes e óleos vegetais. >> Como é encontrado: líquido e cápsulas. >> Como age no corpo: estudos mostram que o ácido graxo CLA acelera o metabolismo e desempenha importante papel no bloqueio da lipogênese, processo de síntese e armazenamento de gordura. Assim, a substância obriga o corpo a utilizar a gordura acumulada como combustível para a atividade física, tanto em exercício anaeróbicos, como a musculação, quanto em aeróbicos, a exemplo da natação, da corrida e do ciclismo, entre outros. >> Dose recomendada: de 4 a 6 cápsulas (3 200 mg) por dia. >> Quando tomar: nas principais refeições. BCAA >> O que é: abreviatura de branch chain amino acids (aminoácidos de cadeia rami: cada), é a combinação de três aminoácidos, leucina, valina e isoleucina. >> Como é encontrado: pó, tabletes e cápsulas. >> Como age no corpo: estimula o crescimento muscular, contribui para o aumento de força e evita o catabolismo (quando seu corpo faminto rouba nutrientes dos músculos depois do treino). >> Dose recomendada: duas cápsulas, duas vezes ao dia. >> Quando tomar: 30 minutos antes e imediatamente após o exercício.