Saiba como atrair passarinhos para sua casa

Home » Animais » Saiba como atrair passarinhos para sua casa

O que há de mais novo nesse movimento é a maior conscientização ecológica que ele pressupõe: há uma notável preocupação em oferecer aos visitantes alimentos naturais, evitar o surgimento de pombas urbanas e, claro, deixar o pássaro em liberdade.

Saiba como atrair passarinhos para sua casaTer passarinhos por perto de casa, alem de encantador para se observar, também pode ser muito útil, uma vez que eles fazem a polinização das plantas e ainda mantêm um bom controle das pragas que as

infestam. O que há de mais novo nesse movimento é a maior conscientização ecológica que ele pressupõe: há uma notável preocupação em oferecer aos visitantes alimentos naturais, evitar o surgimento de pombas urbanas e, claro, deixar o pássaro em liberdade. Quer que esses animaizinhos frequentem suas de janelas, sacadas, varandas e quintais? Veja o que atrai as seguintes especies: Sanhaço: nos fins de tarde durante o verão, pode ser visto caçando aleluias ao redor dos postes de luz. Refeição predileta: banana e mamão maduros. Bem-te-vi: para receber sua visita, vale oferecer mamão, banana e pitanga. Rolinha: costuma ser a primeira a visitar janelas e varandas - e também a recordista em tentar atravessar portas de vidro. Aparece em bandos, por isso é importante ter uma oferta farta de sementes (painço, níger e alpiste). Cambacica: alimenta-se de flores avermelhadas e frutas como banana, mamão e jabuticaba. Maritaca: sua revoada é cada vez mais frequente na região urbana. Aprecia sementes, principalmente de açaí, paina e girassol, e frutas, como mamão, banana e goiaba. Adora o néctar do bebedouro do beija-flor. Beija-flor: também conhecido por colibri, ele é atraído por flores em tons vivos de amarelo e vermelho, como russélia, helicônia e camarãozinho. Sabiá-laranjeira: adora caroço de dendê, mamão, banana e laranja.