Porque alimentar seu animal com ração faz bem para ele

Home » Animais » Porque alimentar seu animal com ração faz bem para ele

É indicado que tanto o cão como o gato se alimentem de ração específica para a sua espécie, isto é, ração de cão para cão e ração de gato para gato.

width=300Oferecer ração adequada aos cães e gatos pode funcionar como uma importante medida de saúde preventiva, evitando a ocorrência de distúrbios secundários, tais como obesidade, patologias ósseas, dentre outras. É indicado que tanto o cão como o gato se alimentem de ração específica para a sua espécie, isto é, ração

de cão para cão e ração de gato para gato. Além disso, é recomendado que você alimente o  seu animal duas vezes ao dia (se for filhote é indicado alimentá lo 3 vezes ao dia), evitando deixar a tigela toda para durar o dia todo, assim você evitará que o animal coma descontroladamente e também evita que insetos, poeira, sujeira entrem em contato com a ração. Você pode adicionar na alimentação do gato ou cão alguns vegetais, tofu, frutas, pedaços de carne, grão cozido e entre outros alimentos saudáveis, sendo que você pode perguntar ao médico veterinário de seu animal os alimentos extras indicados.  Jamais substitua a ração, pois ela contém proteínas e minerais de que eles precisam. Outras dicas: -Filhotes após o desmame devem receber ração seca ou úmida. Evite alimentá-lo com outra refeição, porque depois ele rejeitará a ração. São considerados filhotes até 1 ano de idade. -Gestantes devem receber ração de filhote porque possuem nutrientes necessários para esse período. -Animais adultos recebem ração para adultos. Pode se também oferecer ração específica para animais castrados, encontradas nas lojas. -Se seu animal é idoso, existe uma ração específica pra ele (Sênior), ou você pode dar ração para animal adulto. Se ele já estiver sem dentes, você pode umedecer com água quente ou com rações em latas. IMPORTANTE: nunca alimente seu animal com carne crua. Ele pode contrair toxoplasmose.