O que fazer se meu gato foi envenenado

Home » Animais » O que fazer se meu gato foi envenenado

Algumas plantas tóxicas comuns são aloe vera, açucena, abacate, azaléia, ave-do-paraíso, copo-de-leite, mamona, planta de milho, ciclâmen, narciso silvestre, hemerocale, dieffenbáquia, lírio-da-páscoa, begônia, hera, gladíolo, holly, jacinto, hortênsia, íris, kalanchoe, noz de macadâmia, visco, narciso, filodendro, rododendro, tomateiro, tulipa, teixo e iúca.

width=225Os gatos são criaturas curiosas e gostam de mexer nas coisas, o que pode levar a muitos envenenamentos acidentais. Algumas plantas tóxicas comuns são aloe vera, açucena, abacate, azaléia, ave-do-paraíso, copo-de-leite, mamona, planta de milho, ciclâmen, narciso silvestre, hemerocale, dieffenbáquia, lírio-da-páscoa, begônia, hera, gladíolo, holly, jacinto, hortênsia, íris, kalanchoe, noz de macadâmia, visco, narciso, filodendro,

rododendro, tomateiro, tulipa, teixo e iúca. Alguns dos sintomas de possível envenenamento que devem ser observados incluem: salivação excessiva, vômito, diarréia, dor abdominal, contração muscular, nervosismo, convulsões, coma e odor de substância química no corpo. O que você pode fazer se o seu gato foi envenenado: 1º passo: se o gato está comatoso ou convulsionando, enrole-o em um cobertor e leve-o imeditamente ao veterinário com o recipiente, planta ou veneno sob suspeita; 2º passo: se o gato tiver um odor de veneno na pele, lave-o inteiramente com sabão neutro até que o odor desapareça. Os gatos continuam a lamber as áreas que contêm veneno se elas não forem limpas. Lavar a boca do animal com água limpa pode ajudar na descontaminação; 3º passo: se o gato ainda não tiver vomitado e o veneno não for um produto cáustico (ácido de bateria, removedor de calos, detergente para lava-louças, desentupidor, removedor de graxa, detergente e limpador de forno) ou derivado de petróleo ( solvente de tinta, cera para pisos e solução de limpeza a seco), induza o vômito com uma colher de sopa de peróxido de hidrogênio 3% a cada dez minutos, até que o vômito ocorra. Não exceda três doses. Se o gato resistir às suas tentativas, pare e leve-o ao veterinário imediatamente. Se o vômito não ocorrer em 30 minutos, leve-o ao veterinário com o veneno sob suspeita; 4º passo: se você perceber que é um animal peçonhento como sapo, jogue água e leve o gato ao veterinario.