O que comer para recuperar os musculos depois do treino

Home » Fitness » O que comer para recuperar os musculos depois do treino

A maior parte de todo este barulho é centrado em torno do anúncio e venda de produtos específicos na forma de bebidas ou barrinhas.

O que comer para recuperar os musculos depois do treinoHá muita propaganda no mercado sobre o que você deve comer após o treino para garantir que seus músculos tenham os nutrientes de que eles precisam. A maior parte de todo este barulho é centrado em torno do anúncio e venda de produtos específicos na forma de bebidas ou barrinhas. Um ou mais deles pode ser o que você está procurando, mas você não precisa de um produto projetado especialmente para obter o equilíbrio correto de nutrientes. Saber sobre esse equilíbrio irá ajudá-lo a planejar refeições e lanches ou

escolher um suplemento industrializado que atenda às suas necessidades. Calorias Um erro comum entre os novos praticantes de exercícios está em consumindo uma refeição ou lanche  pós-treino "recuperação"  que tem mais calorias do que os seus exercícios queimaram. Isto não será um problema tão grande para alguém que está procurando aumentar seu volume corporal, mas muitas pessoas estão procurando  perder  gordura em excesso, além de aumentar o tônus ??muscular. Aumentar a ingestão total de calorias sem exercício adequado para queimá-los fará com que você fique muito desanimado por sua falta de progresso. Um nutricionista pode ajudá-lo a encontrar a quantidade de calorias certa para o seu metabolismo. Lembre-se que se você estiver treinando e ainda não perder - ou pior, ganhar peso - você provavelmente precisará dar uma olhada no total de calorias que esta comendo. Proteínas A proteína é o bloco básico de construção do tecido muscular e você pode deixa-la disponível para os seus músculos por comer uma pequena quantidade antes e / ou logo após o treino. Para as pessoas com um leve a moderado plano de treino, a exigência de proteína para um dia inteiro é apenas um grama por quilo de peso corporal. Isso significa que um homem de cerca de 82 kg - que levanta pesos por uma hora três vezes por semana e corre três vezes por semana precisa de apenas 82 g de proteína por dia. Assim, um pequeno lanche de 10 a 20 g é suficiente para a recuperação muscular sem estourar o seu plano de dieta. Mesmo as pessoas em árduos planos de treinamento de resistência só precisam de 1,2-1,7 g de proteína por cada quilograma de peso corporal, o que traria o homem de 82kg de 98 a 140 g de proteina por dia. Carboidratos A Recuperação muscular também depende da reposicao das reservas de glicogénio esgotado no corpo, que vêm de carboidratos. Combinar suas proteínas com carboidratos é fácil de se fazer: como comer uma fatia de pao integral com queijo ou tomar um copo de leite desnatado e comer uma banana. Aqui, novamente, o valor total vai depender do seu tamanho, metabolismo e plano de treino. Para pessoas ativas, os carboidratos devem compor cerca de 50% a 60% da sua ingestão calórica total, por exemplo, um lanche pós-treino que tem 10 g de proteína deveria conter cerca de 20 g de carboidratos. Gordura Enquanto não há necessidade de assegurar que a sua refeição de recuperação pós-treino contenha qualquer quantidade mínima de gordura, é importante se certificar de que não contêm o suficiente para arruinar o seu plano alimentar geral. Tenha em mente que uma dieta saudável contém cerca de 15% a 25 % das calorias vindas da gordura, e cada grama de gordura tem nove calorias. Isso significa que, para uma dieta de 2.000 calorias, 33 a 56 g de gordura são apropriados.