O nome ideal para seu negócio

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O que há em um nome? Muita coisa, quando se trata de sucesso de pequenas empresas. O nome certo pode tornar sua empresa o assunto central da conversa de um município. A escolha errada pode condená-la ao esquecimento e ao fracasso. Por isso, o seu nome deve transmitir a experiência, o valor e a singularidade do produto ou serviço que você desenvolveu. Alguns especialistas acreditam que os melhores nomes são abstratos, assim como uma folha em branco ao criar uma imagem. Outros pensam que os nomes devem ser informativos para que os clientes saibam imediatamente o que sua empresa é. Alguns acreditam que nomes inventados (que vêm de palavras inventadas) são mais memoráveis ​​do que os nomes que usam palavras reais. Outros acham que eles não são memoráveis. Na realidade, qualquer nome pode ser eficaz se for apoiado por uma estratégia de marketing adequada. Aqui está o que você precisa considerar a fim de dar ao seu pequeno negócio o nome mais apropriado e eficaz. Conte com ajuda especializada para Iniciar. Chegar a um bom nome para um negócio pode ser complicado. Você pode consultar um especialista, especialmente se estiver em um campo em que o nome da empresa pode influenciar o sucesso do seu investimento. Empresas de nomenclatura têm sistemas elaborados para a criação de novos nomes e eles conhecem o seu caminho em torno das leis das marcas comerciais. Eles podem aconselhá-lo quais são os nomes que não são uma boa escolha e explicar por que os outros são bons. A desvantagem é o custo. Uma empresa de nomenclatura profissional pode cobrar caro (às vezes muito caro) para desenvolver um nome. Isso geralmente inclui outros trabalhos de identidade e design gráfico como parte do pacote. O que envolve um nome? Comece decidindo como você quer que soe seu nome. Deve reforçar os elementos chaves do seu negócio. O seu trabalho no desenvolvimento de um nicho e irá ajudá-lo a identificar os elementos que você deseja enfatizar em seu nome. Quanto mais ele comunica aos consumidores sobre o seu negócio, menos esforço você terá para explicá-lo. De acordo com a nomeação, empresários devem dar prioridade às palavras reais ou combinações de palavras. As pessoas preferem aquelas que eles possam relacionar e entender. É por isso que profissionais condenam sequências de números ou iniciais como uma má escolha. Por outro lado, é possível que um nome seja muito significativo. Armadilhas comuns são nomes geográficos ou genéricos. Um exemplo hipotético é “Autopeças de Santos.” E se a empresa quer se expandir para outra cidade além de Santos... Como Sorocaba? Que significado esse nome terá para os consumidores em Sorocaba e região? Como pode um nome ser tanto significativo e amplo? Nomes descritivos dizem algo de concreto sobre um negócio - o que faz, onde ele está localizado e assim por diante. Nomes sugestivos são mais abstratos. Eles se concentram sobre o que o negócio é. Considere “Italiatour”, um nome que foi desenvolvido por uma empresa para ajudar a promover pacotes turísticos para a Itália. Embora não seja uma palavra real, o nome é significativo e os clientes podem reconhecer imediatamente o que está sendo oferecido. Até mesmo, “Italiatour” provoca a emoção de viagens ao exterior. Ao escolher um nome, mantenha as seguintes dicas em mente: Escolha um nome que agrada não só a você, mas também o tipo de clientes que está tentando atrair. Escolha um nome confortante ou familiar que apelem a memórias agradáveis ​​para que os clientes o relacionem a algo emocional. Não escolha um nome que é longo ou confuso. Fique longe de trocadilhos modernos que só você entende. Seja criativo Nessa' altura em que quase todas as palavras existentes na língua foram registradas, a opção de inventar um nome está se tornando mais popular. Nomes inventados podem ser mais significativos do que as palavras existentes. Por exemplo, " Acura " não tem definição do dicionário , mas a palavra sugere engenharia de precisão , assim como a empresa pretendia. A equipe criou o nome Acura de “Açu”, um segmento de palavra que significa “ preciso " em muitas línguas. Ao trabalhar com segmentos de palavra significativa como “Açu”, a empresa produz novas palavras que são significativas e únicas. No entanto, as palavras inventadas não são a solução certa para cada situação. Novas palavras são complexas e podem criar uma percepção de que o produto , serviço ou empresa é complexo , que não pode ser de verdade. Além disso , o nome que você escolher pode dar a ilusão de algo além da capacidade do seu negócio. Uma solução mais fácil é usar novas formas ou grafias de palavras existentes. Por exemplo, certo design criou o nome Compaq quando uma nova empresa de computadores veio a ele divulgando o seu novo computador portátil. A equipe pensou na palavra " compacto " e veio com a Compaq , que eles acreditavam que seria menos genéricos e mais perceptível. Teste o seu Nome Depois de ter reduzido o campo para quatro ou cinco nomes que são memoráveis ​​e expressivos , você está pronto para fazer uma pesquisa. Nem todo nome de negócio precisa ser registrado , desde que o  governo do estado lhe de  o aval de que você não está infringindo o nome comercial de qualquer outra pessoa . Mas você deve considerar a contratação de um advogado ou pelo menos uma empresa de pesquisa antes de ter certeza de que seu novo nome não infringe a marca registrada de outra empresa. Para ilustrar o risco que você corre , se você pisar em uma nome já existente , considere isso: Você já possui um novo negócio de fabricação que está prestes a enviar suas primeiras mercadorias quando uma empresa “ X “ considera o nome de sua empresa uma violação de sua marca registrada.  Vocês disputam na justiça, e caso você perca, a probabilidade de falir os seus negócios é muito grande. Isso poderia ter sido evitado se tivesse procurado ajuda especializada . O dinheiro extra que você esta gastando agora poderia poupar inúmeros aborrecimentos e despesas ao longo da estrada. Análise final Se você tiver sorte, você vai acabar com 3-5 nomes que passam em todos os testes. Agora , como você fará sua decisão final? Lembre-se de todos os seus critérios iniciais. Que nome melhor se adapta seus objetivos? Que nome descreve com mais precisão a empresa que você tem em mente? Alguns empresários chegam a uma decisão final, indo pelo instinto, fazendo a pesquisa do consumidor ou de testes com grupos de discussão para ver a reação com os nomes. Você pode rabiscar uma ideia do que cada um será visualmente em um símbolo ou em papel timbrado da empresa. Leia cada nome em voz' alta, com atenção para a forma como ele soa, para você prever a publicidade do rádio ou telemarketing no seu futuro. Use qualquer um ou todos esses critérios. Tenha em mente que as empresas de nomeação profissionais dedicam em qualquer lugar a partir de seis semanas a seis meses para o processo de nomeação. Você provavelmente não tem muito tempo, mas planeja gastar pelo menos algumas semanas na seleção de um nome. Uma vez tomada uma decisão , comece a construir seu projeto para o novo nome imediatamente. Ele é o primeiro passo para a construção de uma forte identidade da empresa, que deve durar enquanto você estiver envolvido.

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