Falcão da dicas sobre futebol e futsal

Home » Futebol » Falcão da dicas sobre futebol e futsal

Hoje no Santos, o ala já teve a sua experiência no campo, tendo jogado até mesmo no São Paulo, mas acabou retornando ao meio em que se sente mais natural: a quadra.

Falcão da dicas sobre futebol e futsalFutebol ou futsal? Essa é uma das perguntas básicas de quem curte bola e quer começar no esporte E ninguém melhor para responder isso do que Falcão. Hoje no Santos, o ala já teve a sua experiência

no campo, tendo jogado até mesmo no São Paulo, mas acabou retornando ao meio em que se sente mais natural: a quadra. “No futsal, é preciso ser mais ágil, aprender dribles. Ao contrário do campo, errar na quadra pode ser fatal. Qualquer erro no passe de bola dá margem para um gol do adversário. No campo, há espaço para os companheiros de equipe ajudarem e ‘salvarem’ um passe errado”, revela o muitas vezes eleito melhor do mundo. Ele ressalta, no entanto, que qualquer pessoa é capaz de fazer o que ele faz. Só é preciso um pouco de cara de pau. “Eu tenho as minhas acro­bacias e firulas, minhas marcas registradas, mas isso não impede que qualquer um as repita”, diz ele. Confira as dicas do craque do Santos para dar dribles incriveis: Drible do Falcão “Com o pé esquerdo para cima, role a bola para a direita e, com a perna direita (como se estivesse furando o ar), passe o pé por cima e busque a bola lá na frente”, ensina. Chapéu de Lambreta (também cha­mada de Falcão) “Apoie o peito do pé na bola, com o joelho flexionado em direção ao chão”, explica. Cada uma dessas manobras é finalizada com dois tipos de chutes: o de passe e um mais agressivo, para fazer o gol. “O de passe é um toque na bola com a lateral do pé direito. O outro chute é com o peito do pé. É um chute mais seco, pegando a bola em cheio. É usado para mandar a bola direto para o gol”, finaliza.