Dicas para ter e manter o cabelo ruivo

Home » Beleza » Dicas para ter e manter o cabelo ruivo

Confira as dicas dadas pelo cabeleireiro Julio Crepaldi, da Wella, e conquiste a cor dos sonhos: · A moda agora é usar ruivo o mais natural possível.

Dicas para ter e manter o cabelo ruivoNas ruas, nos saloes de beleza e nas novelas, pode-se perceber que o tom de cabelo que esta na moda agora é o ruivo!

Mas para conquistar um vermelho vibrante é preciso alguns cuidados. Confira as dicas dadas pelo cabeleireiro Julio Crepaldi, da Wella, e conquiste a cor dos sonhos: · A moda agora é usar ruivo o mais natural possível. Assim, prefira os tons acobreados. · Morenas de pele amarelada podem investir em vermelhos próximos ao tom acaju. · As branquinhas ficam bem com um acobreado natural. · Morenas e negras devem usar ruivos em tons fechados. · Não deixe de hidratar os fios antes e depois da coloração. · Faça o teste de mecha antes de pintar, porque a cor que está na caixa da coloração não ficará, necessariamente, igualzinha no seu cabelo. · Para fazer o teste, aplique o produto numa mecha da nuca. Espere 20 minutos e, se não tiver uma reação alérgica e seu cabelo aguentar, aposte! · Após tingir, use xampu com pH ácido ou os indicados para cabelos tingidos. · Evite ao máximo xampus de limpeza profunda, pois eles abrem as cutículas, mandando embora a cor do seu cabelo. · No intervalo entre as colorações, aposte em xampus tonalizantes do mesmo tom do seu cabelo. Eles manterão a cor mais viva e brilhante.