Dicas para acabar com as olheiras

Home » Beleza » Dicas para acabar com as olheiras

Para amenizar o problema Um dermatologista pode receitar alguns compostos que, dependendo do tipo, podem atenuar bastante as manchas escuras.

Dicas para acabar com as olheirasSeja qual for a causa, a predisposição genética é o fator mais influente para determinar se a pessoa terá ou não olheiras, mas o estilo de vida pode piorar a situação, com fatores como estresse, consumo de bebidas alcoólicas, fumo, cafeína, noites mal

dormidas e alterações hormonais (como a TPM).
Para amenizar o problema
Um dermatologista pode receitar alguns compostos que, dependendo do tipo, podem atenuar bastante as manchas escuras. O uso de cremes clareadores e que melhoram a circulação local, como os que contêm vitamina C, ácido kójico, ácido fítico e arbutin ajudam e devem estar sempre associados aos filtros solares.
A massagem de drenagem linfática na região é outra opção para diminuir o inchaço. Já as famosas compressas de chá de camomila gelado podem ter o efeito temporário de vasoconstrição, melhorando a aparência das bolsas depois de uma noite maldormida. O resultado será o mesmo com água filtrada gelada.
Maquiagem para disfarcar olheiras
1) Nunca use um corretivo muito abaixo do seu tom de pele: isso gera uma mancha branca sob os olhos. O certo é um corretivo do tom exato, que vai tirar o aspecto arroxeado das olheiras e disfarçá-las.
2) Primeiro higienize a pele com uma loção de limpeza ou demaquilante, se estiver com maquiagem.
3)Faça uma compressa de água gelada com algodão. Depois, deixe agir sobre os olhos de 2 a 5 minutos, para descansá-los.
4) Use algum hidratante especifico para essa área, que costuma ser mais ressecada e delicada do que as outras partes do rosto.
5) Aplique o corretivo usando o dedo anelar, para obter mais suavidade, e dê leves “batidinhas”, em vez de espalhar, até que o produto fique imperceptível. Dessa forma, você obtém uma cobertura melhor, e evita o excesso.