Dicas na hora de tomar agua de coco

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Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potassio (a porcentagem total das necessidades diárias), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C.

Dicas na hora de tomar agua de cocoApreciada por muitos, a agua de coco é refrescante e muito nutritiva. Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potassio (a porcentagem total das necessidades diárias), além de boas doses de cálcio, magnésio e

vitamina C. Ela é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas. Na hora de tomar agua de coco, siga estas dicas para garantir que ela esteja em boas condicoes de consumo: 1. Escolha os cocos mais verdes, porque neles a polpa ainda está pouco desenvolvida e há muito mais água no seu interior. Embora fique mais adocicada, conforme a fruta amadurece, a parte carnosa se torna mais grossa e a água diminui. 2. Se a casca estiver com trincas, rachaduras ou manchas, não compre. Isso significa que o fruto foi machucado e pode estar sofrendo a ação de algumas enzimas que alteram o sabor do líquido, deixando-o mais ácido. 3. Se a casca está com algumas manchas marrons, é certo que a água é saborosa e a polpa consistente e gostosa. Caso tenha o aspecto muito marrom, é provável que o coco esteja passado e com pouca água. 4. O melhor coco para o consumo de água é aquele que tem casca fibrosa (com mais fios vegetais aparentes), com um tom esverdeado. Os bem amarelados produzem água mais adocicada. 5. Beba a água assim que o coco for aberto. Quando exposta ao ar, ela começa logo a fermentar por ter muita acidez. 6. Depois de colhido, o coco verde dura no máximo 15 dias na geladeira. Para conservá-lo, não retire a água, a não ser que vá consumi-la imediatamente.