Como ter posse responsavel de seu cachorro

Home » Animais » Como ter posse responsavel de seu cachorro

Em que ela consiste? Significa seguir alguns deveres, veja quais sao eles a seguir: · Nunca deixe o animal sair à rua sozinho.

Como ter posse responsavel de seu cachorroPara que seu amigão se sinta querido e bem-cuidado, muito se fala em exercer a posse responsável. Em que ela consiste? Significa seguir alguns deveres, veja quais sao eles

a seguir: · Nunca deixe o animal sair à rua sozinho. Mesmo assim, mantenha-o com coleira e plaqueta de identificação com seu número de telefone. Isso aumenta as chances de resgatá-lo caso ele escape e se perca. · Leve-o sempre para passear e, nessas saídas, use sacos plásticos para recolher os dejetos. · Zele pela saúde física e emocional do bicho como se ele fosse um membro da família. · Forneça alimentação adequada, respeite as datas das vacinas e leve-o ao veterinário. · Reserve para o seu bichinho um lugar agradável, evite deixá-lo só por muitas horas e, sobretudo, dê muito amor e atenção. · Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas procure respeitar suas características naturais. "Antes de repreendê-lo pelos latidos em excesso, investigue as causas, porque em geral são indício de que o cão está estressado ou se sentindo sozinho", explica Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal. · Caso não queira filhotes, castre o cão a partir dos 3 meses. Isso contribui para evitar a superpopulação de animais nas ruas - principal causa de doenças, acidentes e maus-tratos.