Como fazer um bolo perfeito

Home » Utilidades » Como fazer um bolo perfeito

Antes de fazer o bolo, separe todos os ingredientes, nas devidas medidas indicadas na receita e tire os que necessitam de refrigeramento da geladeira.

Como fazer um bolo perfeitoAs boleiras e quituteiras Paula Anselmo, do ateliê de doces Maria Boleira e Dijanira Trindade, proprietária da Arte em Bolos revelam os segredos profissionais que fazem diferença no resultado de sua receita de bolo, mesmo que você não tenha experiência na cozinha: . Antes de fazer o bolo, separe todos os ingredientes, nas devidas

medidas indicadas na receita e tire os que necessitam de refrigeramento da geladeira. Segundo as boleiras, ingredientes frescos e em temperatura ambiente são o segredo para uma massa fofa e saborosa. Bater a massa até que ela fique uniforme também é essencial. . Outro aspecto importante é respeitar a temperatura - e o tempo - de preaquecimento do forno, contida nas receitas. . Separe todos os ingredientes, nas devidas medidas indicadas na receita e tire os que necessitam de refrigeramento da geladeira. Segundo as boleiras, ingredientes frescos e em temperatura ambiente são o segredo para uma massa fofa e saborosa. Bater a massa até que ela fique uniforme também é essencial. . Respeite a temperatura - e o tempo - de preaquecimento do forno, contida nas receitas. .Tome cuidado também com o choque térmico: nunca coloque a forma quente diretamente sobre a pia ou em locais com corrente de ar. Deixe o bolo coberto com um pano de prato, em cima do fogão, até esfriar. . Para que a farinha não fique grudada nas laterais do seu bolo, na hora de untar, passe manteiga na forma inteira e, em seguida, polvilhe farinha apenas no fundo dela. Em seguida, bata a forma dentro da pia, de cabeça para baixo, para tirar o excesso de farinha. . Se preferir, cubra as laterais do recipiente com papel manteiga, para evitar que o bolo grude. .Para misturar as claras em neve à massa, desligue a batedeira e misture delicadamente para o areado da clara incorporar na massa sem perder seu volume. . Para que as claras cresçam, os utensílios usados para batê-la devem estar limpos e sem gordura. Outro segredo é sempre acrescentar uma pitadinha de sal.