Como fazer penteado ondulado estilo anos 40

Home » Beleza » Como fazer penteado ondulado estilo anos 40

“Ele é delicado, além de dar ares misteriosos ao visual”, diz Wilson Eliodorio, expert responsável pelas madeixas de Alinne Moraes, entre outras famosas brasileiras.

Como fazer penteado ondulado estilo anos 40 Visto em celebridades como Diana Kruger, Dita Von Teese e Madonna, o penteado ondulado estilo anos 40 tem tudo para cair no gosto das mulheres. “Ele é delicado, além de dar ares misteriosos ao visual”, diz Wilson Eliodorio,

expert responsável pelas madeixas de Alinne Moraes, entre outras famosas brasileiras. De todos os penteados característicos dos anos 40, aquele que deixa os fios totalmente soltos, apenas modelado de um lado da cabeça – e uma das marcas registradas da dançarina burlesca Dita Von Teese – é o que mais favorece o rosto feminino. Ele emoldura o rosto, dando a impressão de afinar os traços até de quem tem as bochechas bem redondinhas. Já aquele que tem o famoso efeito “meio solto, meio preso” se restringe às mulheres de traços bem marcados. Por deixar o rosto todo à mostra, ele evidencia demais os traços mais redondos. Os cabelos que têm ondas leves e pouco volume na raiz são os mais fáceis de se adaptarem a este penteado “Se a mulher tiver o cabelo bem liso fica praticamente impossível segurar as ondas no lugar”, afirma o especialista. Já os muito cacheados também precisam passar pelo processo da escova antes de serem preparados para receber o acabamento do penteado. - Para fazer em casa O primeiro passo é saber utilizar o babyliss. Depois, defina se você quer o tipo dividido na lateral e solto ou meio preso. Divida o cabelo da forma que desejar, sempre com uma risca bem marcada. Com um babyliss de espessura média (3/4 polegadas), molde os fios sempre enrolando-os para trás. Para finalizar, é só prender a parte desejada (no caso do meio preso) e passar spray seco.