Como fazer abdominal que funciona

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É uma verdadeira perda de tempo, um melhor resultado vira se voce fizer mais trabalho cardiovascular (corrida, bicicleta, natacao, entre outros, afinal, esses sao os queimadores de gordura) e um trabalho abdominal mais específico.

Como fazer abdominal que funcionaMuitas pessoas ainda acreditam que se fizerem centenas de abdominais podem eliminar a gordura local. É uma verdadeira perda de tempo, um melhor resultado vira se voce fizer mais trabalho cardiovascular (corrida, bicicleta, natacao, entre outros, afinal, esses sao os queimadores

de gordura) e um trabalho abdominal mais específico. Fazer centenas de repetições de abdominais, alem de nao adiantar muito para queimar gordura localizada, pode ser um verdadeiro perigo se voce não tiver uma condição física adequada, provocando um cansaço excessivo e uma transferência das cargas para estruturas mais delicadas, como por exemplo a zona cervical. O que seria um exercício saudável pode provocar o efeito contrário se não tiver um controle adequado. Para um treino abdominal realmente eficaz, dada a quantidade de músculos abdominais, devemos optar pela realização de exercícios que contemplem o fortalecimento harmonioso e equilibrado de todas as suas inserções. É extremamente importante treinar o músculo transverso do abdomen, com exercícios como a prancha, ou a musculatura oblíqua, como por exemplo, de costas no solo, realizar uma flexão e rotação do tronco. É  tambem essencial  variar o treino abdomina e realizar os exercícios com tecnica adequada (contraindo o musculo durante todo o movimento para nao sobrecarregar a lombar, usar velocidade moderada e não bloquear a respiração durante a sua realização, inspirando ao subir e expirando ao descer). Deve-se pensar no abdomen como um musculo igual todos os outros: ele so se fortifica com o descanso necessario. Por isso, nao treine-o todos os dias.