Como exercitar seu cachorro

Home » Animais » Como exercitar seu cachorro

Quer você tenha um cachorro grande, como um Fila ou um pequeno como um Yorkshire Terrier, os cães precisam normalmente entre 30-45 minutos de exercício todos os dias, seja para uma rápida caminhada, uma corrida ou correndo atrás de uma bola.

Como exercitar seu cachorroUma vida feliz e saudável junto com seu cao pode ser conquistada se voce tirar tempo para se exercitar com ele diariamente. Quer você tenha um cachorro grande, como um Fila ou um pequeno como um Yorkshire Terrier, os cães precisam normalmente entre 30-45 minutos de exercício todos os dias, seja para uma rápida caminhada, uma corrida ou correndo atrás de uma bola. Algumas raças mais ativas podem se beneficiar com

até mais exercício e estímulo mental todos os dias. Lembre-se de sempre avaliar a saúde do seu cão no seu veterinário antes de começar uma nova atividade que exija muito do seu cão. Uma vez autorizado - divirta-se e siga as orientacoes a seguir: • Certifique-se de considerar as necessidades do seu cão e condição física atual. Uma caminhada de lazer pode ser melhor para um cão mais velho ao passo que cães adultos jovens podem ter muita energia para exercícios mais vigorosos. E lembre-se, os filhotes não devem estressar seus ossos, juntas e músculos em crescimento através pulos excessivos ou exercício extenuante. • Vá devagar! Se você não tem exercitado o seu cão regularmente, não pule para um programa rigoroso de exercícios. Comece com curtos períodos de atividade e gradualmente aumente o tempo, velocidade e distância. • Comece andando ou correndo com o seu cão em superfícies macias tais como terra, areia ou grama até que os seus coxins plantares fiquem mais resistentes. Mantenha as unhas do seu cão aparadas assim elas não vão se danificar ao correr. • Se você planeja exercitar-se à noite, coloque uma coleira refletora no seu cão, use uma guia que brilhe e roupas brancas ou de cores claras para que vocês dois possam ser vistos. • Verifique se há carrapichos, grama, espinhos, pedras ou gelo e neve nas patas do seu cão. Se houver, remova imediatamente. • Verifique cuidadosamente se ele tem carrapatos após os exercícios ao ar livre. • Obedeça as leis locais sobre o uso da guia e sempre prontamente limpe os detritos do seu cão. O departamento de polícia local ou departamento de controle animal pode lhe dizer mais sobre as leis em sua área. • Não exercite o seu cão imediatamente antes ou depois que ele tenha comido; um estômago cheio na hora do exercicio pode causar distúrbios digestivos. Entretanto, certifique-se de fornecer pequenas quantidades de água antes e logo após o exercício. • Evite sair ao sol do meio dia. Correr no calor é perigoso para os cães. Só porque um cão se dispõe a correr com você num calor de 32° não significa que é seguro para ele fazer isso.