Como cuidar do cabelo no verao

Home » Beleza » Como cuidar do cabelo no verao

Siga as dicas abaixo para que mesmo no verao suas madeixas continuem lindas: Como evitar o efeito espantalho Aproveitar o verão significa aproveitar cada minutinho debaixo do sol, sem deixar que as tentações da temporada se transformem em vilões do cabelo.

Como cuidar do cabelo no verao Manter o cabelo bonito em meio à umidade, areia, vento, sal e cloro é mais fácil do que você imagina. Siga as dicas abaixo para que mesmo no verao suas madeixas continuem lindas: Como evitar o efeito espantalho Aproveitar o verão significa aproveitar cada minutinho debaixo do sol, sem deixar que as tentações da temporada se transformem em vilões do cabelo. "Os raios solares, em conjunto com a água do mar e da piscina, causam

danos na superfície e na estrutura deles", explica o dermatologista João Carlos Pereira, de São José do Rio Preto (SP). "O resultado é o aparecimento de escamas abertas e pontas duplas." Na prática, isso se traduz em fios espigados e sem brilho. Para evitar o problema, o especialista aconselha dar um tempo nas químicas pesadas (leia-se relaxamento, alisamento e escova progressiva) nessa época do ano. Outra dica é seguir fielmente este ritual de proteção às mechas: "Antes de ir à praia, passe um creme com filtro solar no cabelo seco para maior absorção do produto e reaplique sempre que sair da água, depois de retirar a umidade com uma toalha". Como manter a cor da tintura do cabelo Não deixe que o calor do verão encurte a vida útil da sua tintura. O expert Marco Antônio de Biaggi coletou estes truques com Juha Antero, supercolorista do salão M.G Hair Design, para você se proteger do: SOL - Maneire no uso de finalizadores com brilho, como serum. Eles atraem os raios solares. Abuse de produtos com proteção UV. MAR e da PISCINA - Passe um leave-in indicado para cabelo colorido antes de dar um mergulho. Assim ele fica blindado contra a água salgada ou o cloro. Dica extra: para o produto espalhar melhor e cobrir cada centímetro do fio, espalhe nele úmido. O sol está para seu cabelo assim como o alvejante está para a roupa. Ou seja, ele desbota a cor - sejam os fios tingidos ou naturais. "Os raios ultravioleta penetram no interior da fibra capilar e oxidam seus pigmentos", explica Paula Mattos, técnica do setor de Hair Care e Coloração da Procter & Gamble. Se você não quer que o lindo tom de suas madeixas morra na praia, use e abuse dos leave-in com FPS - eles vão funcionar como um guarda-sol. Reaplique sempre que entrar na água. "E procure tirar o excesso de umidade antes de passar, para os ativos não escorrerem", ensina o dr. João Carlos. Um truque para potencializar o efeito do protetor é manter o cabelo preso enquanto estiver sob o sol. Assim, os raios têm uma menor área para atingir. Além disso, se tinge, não dispense a dupla xampu e condicionador específica.