Como cuidar do cabelo colorido e manter a cor da tinta por mais tempo

Home » Beleza » Como cuidar do cabelo colorido e manter a cor da tinta por mais tempo

Isso acontece porque a química abre as escamas do cabelo e deixa a camada interna exposta, ocasionando a perda de água e queratina.

width=180É comum quem usa coloração nos cabelos reclamar de ressecamento. Isso acontece porque a química abre as escamas do cabelo e deixa a camada interna exposta, ocasionando a perda de água e queratina.

O desbotamento é outro problema recorrente. Xampus ideais São aqueles desenvolvidos para cabelos coloridos. “Eles têm ingredientes que ajudam a reparar danos sofridos no processo de coloração”, diz a cabeleireira Rita Hazan, consultora da Seda que já repaginou J. Lo e Renée Zellweger. E mais: seu pH mais alto impede o desbotamento. Cuidados importantes É importante dar um mês entre uma coloração e outra. Fazer mais uma química no mesmo dia, nem pensar. Sempre que possível, recorra a um profissional para fazer o procedimento e, duas vezes por semana, aplique uma máscara condicionante. Tendência da moda Ombré hair. A técnica mais recente de coloração se caracteriza por uma raiz ampla e mechas bem finas e naturais que começam mais ou menos na altura da orelha. Pode ser feita em todas as cores de cabelo. O que muda são os tons mesclados (dois ou três), que devem ser próximos à cor natural. Os retoques são feitos a cada quatro meses. Arma secreta Leave-in que protege contra os raios solares. O sol e até a luz ambiente contribuem para que a cor desbote mais rápido.