Como cuidar de uma violeta

Home » Casa » Como cuidar de uma violeta

Gostaria de cultivar uma na sua casa? Veja as dicas a seguir para que sua plantinha fique saudavel e bela: - A violeta precisa de luz, mas não suporta o sol direto.

Como cuidar de uma violetaColoridas, baratas e faceis de cuidar, as violetas sao muito populares no Brasil. Gostaria de cultivar uma na sua casa? Veja as dicas

a seguir para que sua plantinha fique saudavel e bela: - A violeta precisa de luz, mas não suporta o sol direto. O ambiente ideal é um local com temperatura em torno de 25º C, onde os raios solares sejam filtrados pelo vidro de uma janela, por exemplo. - Apesar de os vasinhos de plásticos serem charmosos, as violetas se dão bem mesmo nos vasos de barro. Eles absorvem o excesso de umidade que pode apodrecer as raízes. - Não molhe as folhas, pois elas apodrecem. Se você costuma colocar água apenas no pratinho, faça uma rega na terra uma vez por mês, para diminuir a concentração de sais minerais. Outro detalhe: as violetas detestam cloro. Para eliminá-lo, ferva a água e deixe-a esfriar antes de regar, ou use água mineral. No verão, regue duas vezes por semana. No inverno, apenas uma. - Há fertilizantes químicos específicos para as violetas. Varie essa adubação periodicamente, alternando com farinha de osso e húmus de minhoca.