Como criar um logotipo

Home » artigos » Como criar um logotipo

Seu logotipo é a informação visual de tudo o que sua empresa representa. Lembre-se dos arcos dourados do McDonald ou o logo da Nike - estes dois impressionantes representam bem essas empresas. Mas muitos ainda poupam em desenvolver esta peça de identidade fundamental. Interessante é que o logotipo da empresa cria uma boa primeira impressão de seu negócio. Um bom logotipo pode construir a lealdade entre sua empresa e seus clientes, estabelecer uma identidade da marca, e fornecer a aparência profissional de uma empresa estabelecida. Tipos de Logotipo Há basicamente três tipos de logotipos. Logos basicamente feito com fontes que consistem principalmente em um tipo de tratamento. Os logotipos da IBM, Microsoft e Sony , por exemplo, usam tratamentos do tipo com um toque que os tornam distintos. Depois, há logos que, literalmente, ilustram o que uma empresa faz, como quando uma empresa de pintura de casa usa uma ilustração de um pincel em seu logotipo. E, finalmente, há símbolos - tais como gráficos abstratos da Nike - que se tornam ligados à marca de uma empresa. "Tal símbolo é sem sentido até que a sua empresa consiga comunicar aos consumidores a ligação entre o logo e o produto final ". Mas construir essa ponte mental, leva tempo e dinheiro. O da Nike não tem nenhum significado inerente fora do que foi criado ao longo dos anos através de esforços de marketing experientes que transformaram o logotipo em um " sinal de identidade " para um estilo de vida atlético. As empresas em crescimento raramente podem pagar os milhões de dólares e anos de esforço necessário para criar essas associações , portanto, um logotipo que ilustra claramente o que sua empresa representa  não pode ser uma escolha melhor. Mesmo a criação com o nome da sua empresa pode ser muito genérico. Primeiros passos Antes de começar a desenhar, primeiro pense na mensagem que você quer que seu logotipo transmita. Tente desenhar uma imagem e escrever uma frase para ajudar a focalizar seus objetivos. Mantenha-se focado a esta declaração ao criar seu logotipo. Mas isso pode não ser suficiente para você começar. Aqui estão algumas táticas e considerações adicionais que ajudarão você a criar um logotipo para sua empresa apropriado: Olhe para os logos de outras empresas em seu setor. Será que os seus concorrentes usam imagens conservadoras ou gráficos chamativos? Pense em como você quer diferenciar seu logotipo dos de seus concorrentes. Concentre-se em sua mensagem. Decida o que você quer comunicar sobre a sua empresa . Será que ela tem uma personalidade séria ou alegre? O que a torna única em relação a sua concorrência? Quem é seu público-alvo atual? Estes elementos devem desempenhar um papel importante no desenvolvimento do seu projeto. Torne-o limpo e funcional. Seu logotipo deve ficar tão bem em um cartão de visita como na lateral de um caminhão. Um bom logotipo deve ser fácil de reproduzir, memorável e distinto. Ícones são melhores do que as fotografias, que podem ser desfiguradas ​​se ampliada ou reduzida de forma significativa. E não se esqueça de criar um logotipo que pode ser reproduzido em preto e branco para que possa ser enviado por fax, fotocópia ou usado em um anúncio em preto e branco de forma tão eficaz como colorido. O nome da empresa irá afetar o seu logotipo. Se o nome da empresa é " DC Joalheria ", você pode querer usar, uma fonte seria e elegante para acentuar as letras ( especialmente se as iniciais são do seu nome). Use seu logotipo para ilustrar o benefício chave do seu negócio. Os melhores logos fazem uma declaração de imediato com imagem ou ilustração, não palavras. Não use clip art. Por mais tentador que seja, clip art podem ser copiados com muita facilidade. A arte original não apenas fará uma declaração mais impressionante sobre a sua empresa, mas vai distinguir o seu negócio dos outros . Preste atenção nas cores Uma coisa que você precisa ter cuidado de como explorar as opções de cores é o custo. Seu logotipo de cinco cores pode ser lindo, mas quando chega a hora de imprimi-lo em artigos na papelaria, o preço não será tão atraente. Nem vai trabalhar em meios que só permitem uma ou duas cores. Tente não ultrapassar três cores, a menos que você decida que é absolutamente necessário. Usando e Protegendo o seu Logo Depois de ter produzido um logotipo que incorpora a missão da sua empresa num piscar de olhos , certifique-se de assegurá-lo para o proteger  do uso por outras empresas. Então, uma vez que está protegido, use-o em todos os lugares que puder, em cartões de visita, papel timbrado, folhetos, anúncios, seu site e qualquer outro lugar onde você mencionar o nome da empresa. Isso ajudará a construir sua imagem, aumentará a visibilidade da sua empresa e, de preferência , alavancar seus negócios. Criar um logotipo parece fácil, não é mesmo? Pode ser . Com o tempo, você vai ter sucesso na construção da sua marca registrada, e ela se tornará um símbolo positivo e reconhecível de seu produto ou serviço.

Comentários

Deixe seu Comentário

Qual a Soma? 1 + 3=