Adeus olheiras!

Home » Bem-Estar » Adeus olheiras!

Mas a verdade é que os olhos denunciam muito mais do que imaginamos, denunciam uma noite mal dormida, retenção de líquidos, maus hábitos, aproximação do período menstrual, e até mesmo o excesso de bebidas alcoólicas.

Já dizia Bob Marley: Os olhos sempre denunciam o que o coração tenta esconder. Mas a verdade é que os olhos denunciam muito mais do que imaginamos, denunciam uma noite mal dormida, retenção de líquidos, maus hábitos, aproximação do período menstrual, e até mesmo o excesso de bebidas alcoólicas. Surgem então as temidas olheiras! Quem tem a pele morena, uma das causas é devido ao acumulo de melanina, que o seu próprio

organismo produz, com o objetivo de proteger contra a radiação ultravioleta. Já quem tem a pele mais clara, por ser uma pele mais fina, os vasinhos ficam mais aparentes. Ao buscar soluções para as suas olheiras, você tem que ser mais cauteloso ao testar alguns produtos que podem causar mais mal do que bem. Mas não se desespere, temos algumas dicas caseiras que vão suavizar o aspecto de cansaço: Adeus olheiras! Fatias de pepino - Antes de colocar rodelas de pepino sobre os olhos , certifique-se de que eles estão frios .        Certifique-se de que eles permaneçam em seus olhos por cerca de 20 minutos . Isso ajudará a aumentar o fluxo de sangue ao redor de seus olhos. Saquinhos de chá frio - Este é basicamente o mesmo que fatias de pepino . Os sacos de chá frio vai reduzir o inchaço e aumentar a circulação sanguínea em torno de seus olhos , fazendo com que as manchas escuras  desapareçam, principalmente os de camomila, arnica e bardana. Beba bastante água- Acredite ou não, mas a água é essencial para uma pele saudável, manter sua pele hidratada por dentro facilitará com que as outras receitas funcionem. Faça compressa de gelo- O gelo embora pareça algo muito simples, é uma ferramenta muito útil na luta contra as olheiras. Basta pegar alguns cubos de gelo, fazer uma compressa e deixar por alguns minutos. Lembrando sempre que essas são apenas dicas para suaviza-las, mas se você deseja um resultado duradouro, escolha um creme de tratamento de sua confiança, e claro, durma pelo menos 8 horas por dia. Seguindo esses passos corretamente, sua pele além de ficar mais bonita, estará mais saudável!